Gerente Nacional de Vendas

Tipo de Contratação CLT

Publicada em: 07/10/2019

A InsightRH - Conectando Pessoas, está buscando para um cliente de grande porte no segmento de Bens de Consumo, um perfil para Gerente Nacional de Vendas.

 

Responsabilidades:

Gerenciar o cumprimento do plano anual de vendas (volume orçamentário do mix de produtos), pelo planejamento e gestão das atividades de administração de vendas, acompanhando os negócios realizados, aplicação das políticas e práticas comerciais pelas regionais de vendas, visando garantir os negócios já existentes e busca de novas oportunidades em todo Brasil.

Garantir o cumprimento das metas de vendas e diretrizes estabelecidas e dar suporte às ações de mercado através da criação de planos táticos e operacionais para a área de vendas, avaliando os aspectos econômicos e definindo estratégias por canal, produto, região, entre outras iniciativas.

Identificar e viabilizar melhores soluções, por meio do conhecimento do negócio, pesquisa de mercado, informações de concorrentes, propondo alternativas referentes às promoções, merchandising, programações de vendas e outros eventos correlatos. Assegurar a rentabilidade e melhorar o mix de produtos através da definição dos limites de negociação de preços e condições para gerentes regionais e agentes de vendas a partir da análise dos dados de faturamento, margem, exposição e market share.

Disponibilizar recursos na política comercial que garantam a competitividade dos produtos, o volume mensal de vendas e a rentabilidade, através de acompanhamento das ações dos concorrentes e movimentações de mercado.

Contribuir para o desenvolvimento constante da equipe de vendas no aspecto profissional

Assegurar o crescimento e a manutenção do market share, através de ações de mercado, fornecendo informações necessárias e relevantes para acompanhamento dos resultados através da emissão diária de relatórios e painéis de vendas em volume, margem, entre outros indicadores, comparando o previsto x realizado.

Participar da elaboração das políticas comerciais e de trade marketing com base em pesquisa de mercado de acordo com as políticas corporativas, elaborando estratégias e cronogramas com interface da área de Marketing.

Participar do desenvolvimento de novos produtos que permitam à empresa preservar sua competitividade e participações de mercado, por meio da análise do mercado para a definição de suas tendências e oportunidades.

Garantir a distribuição dos produtos por todo País, acompanhando o efetivo crescimento da carteira de clientes, visando atingir os mais variados pontos de vendas e todos os canais segmentados

 

Requisitos:

Superior Completo e Pós Graduado.

Sólida experiência como Gerente Nacional de Vendas em empresas de bens de consumo, preferencialmente segmento de bebidas.

Disponibilidade para viagens a nível Brasil

Inglês e Espanhol avançado

Gestão de times, analítico, pró-ativo, focado em resultados, estratégia, visão de longo prazo, parceiro de negócios, foco no cliente.



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